Ester: uma Mulher de Coragem

25 abril 2016



Olá queridos(as)!
Venho hoje falar um pouco sobre Ester. Esta mulher tem uma grande importância em minha vida, pois no ano de 2013 bem  no final, estava eu passando por uma das maiores lutas em minha vida e Deus veio com a palavra, Qual? Leia o Livro de Ester.

E assim eu o fiz, quais são as características dela? Jovem, judia, bela, formosa, inteligente e acima de tudo Obediente.

7 Este criara a Hadassa (que é Ester, filha de seu tio), porque não tinha pai nem mãe; e era jovem bela de presença e formosa; e, morrendo seu pai e sua mãe, Mardoqueu a tomara por sua filha.
Ester, antes chamava-se Hadassa, para ir ao Palácio do Rei, foi orientada a chamar-se Ester, para que não descobrissem sua origem e assim ela fez.

Muitas das mulheres que ali se encontravam, quando eram escolhidas para ter com o Rei, preparavam se com diversos ornamentos, roupas finas... 

12 E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres) 

Porém, Ester agiu de forma diferente, ela ornou-se mas foi com o seu caráter integro e puro, sua sinceridade, fidelidade e obediência a Deus, ela conseguiu conquistar o amor e carinho de todos aqueles que estavam no Palácio, inclusive do Rei.


15 Chegando, pois, a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu (que a tomara por sua filha), para ir ao rei, coisa nenhuma pediu, senão o que disse Hegai, camareiro do rei, guarda das mulheres; e alcançava Ester graça aos olhos de todos quantos a viam.
17 E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti. 
No entanto, com o passar do tempo um dos homens do Rei, que odiava os Judeus criou uma lei para aniquila-los e como Deus conhece os nossos planos e pensamentos mais íntimos, Ele também já havia preparado algo para poder salvar seu povo, sim, esse algo foi Ester.

Ela teve de ser uma mulher extremamente corajosa para poder ir ter com Rei e defender o seu povo, pois as regras eram claras, que ninguém poderia ir ter com o Rei se não fosse convidado(a) mas, ela foi, porém, ela se preparou para isso fazendo um Jejum e pedindo para que todos estivessem na mesma fé que ela. E a frase da decisão e que me despertou para muita coisa foi:  SE PERECER, PERECI!

16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.

Ela preparou tudo, um banquete para o Rei e Hamã e no momento certo quando o Rei havia lhe perguntado pela terceira vez ela respondeu:

3 Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo.

A pergunta que eu deixo é: Temos Obedecido a Deus? Se estivéssemos no lugar de  Ester teríamos agido da mesma forma, arriscaríamos a nossa vida para salvar a de outras pessoas?
Muitas são as pessoas que com palavras dizem que seriam fiel e que amam e adoram a Deus, que se preocupam com as "almas sofridas" mas, quando Deus pede para que essas evangelizem e cuidem de suas ovelhas, quantas são as que arrumam desculpas? Que priorizam tudo menos a Deus!

Quem você tem obedecido? Que caminho tem escolhido?

Deus os abençoe!

© BLOG MULHERES DE ORAÇÃO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por