2ª Mandamento da Mulher Virtuosa

19 março 2016


A Mulher Virtuosa é Sábia, não somente na hora de falar mas, em todos os sentidos.
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Tiago 3:5
A Mulher V ela pode ser extremamente inteligente e sabe o momento certo das coisas, ela é submissa, inteligente, criativa, enfim tem várias qualidades que para nós pode parecer impossível a não ser que ela seja a mulher maravilha... Porém, digo-vos rs é possível sim.
Ela é flexível para saber lidar em cada situação, se eu marido tem um grau de instrução menor do que o dela, ela não utiliza isso para menospreza-lo, pelo contrário ela é sábio o suficiente para poder encoraja-lo e além disso elogiar os pontos positivos dele em frente de outras pessoas. Ta bom, eu sei que ninguém é perfeito e ai você se pergunta e se ele falhar e me magoar em algo, guarde até o momento certo.
1º quando estamos nervosas a tendencia é soltarmos tudo o que está em nossas mentes, a mulher por si só não consegue focar apenas em um assunto então se algo deixou ela chateada e ela foi expor sua opinião naquele momento ela vai conectar todas as coisas ruins que aconteceu com ela e despejará tudo de uma vez. Isso não será saudável.
2º devemos aprender a praticar o bem para com as pessoas, pois, quando não pensamos, temos 99% de chances de magoar as pessoas e essas consequências podem ser piores do que um tapa na cara. Ela sempre fala na hora certa e modera o seu falar.
Então mude o versículo abaixo para "se alguém se considera virtuosa"... "sua virtuosidade"
Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! Tiago 1:26
© BLOG MULHERES DE ORAÇÃO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por