FÉ DEFINIDA

13 dezembro 2013

Começaremos este post perguntando o que você realmente quer para a sua vida?
Tenho certeza, que ao fazer esta pergunta muita são as coisas que passam pela sua cabeça, financeiramente, sentimentalmente, familiar, viagens, conquistas materiais e psicológicas. No entanto, esquecemos de analisar se estamos realmente fazendo algo para que isso venha acontecer.

Há uma passagem na bíblia que eu sempre me recordo e nos últimos dias ela tem sido frequentemente lembrada em minha vida...

Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos. Jó 22:28


Muito bem, agora vamos entender esta passagem, se eu apenas planejar e não por em prática, do que me adiantará? As coisas não acontecem sozinhas.
Pois bem, e se eu não planejar e agir? A probabilidade de você ficar quebrando a cara para ter um resultado efetivo será muito maior.
Sendo assim, devemos agir com sabedoria: Planejar e Agir. Assim você também pode entender pela palavra ORAÇÃO = ORAR + AÇÃO e AÇÃO é agir, você tomar uma atitude.
Para que tudo isso?
Quero que sua vida realmente mude em 2014 e não seja um ano com promessas que não serão cumpridas. Quantos foram os anos que você determinou certas metas e não cumpriu e cada vez mais você foi se desmotivando... Não por que as pessoas te cobravam mas, porque você mesmo se cobrava de algo que você sabia que havia prometido para você mesmo mas não cumpriu.
Se você está nesta Fé e quer realmente que Seu Ano seja diferente preste atenção no desenho abaixo:
Seja sincero e analise a sua situação atual.
- Em um papel escreva tudo o que você deseja realizar em 2014, não precisa ser organizado apenas aquilo que você realmente quer.

Agora, analise o ambiente interno (você). Como você se sente? Sente-se capaz de conquistar tudo aquilo que descreveu no papel? E também analise o ambiente externo (o que é preciso pra você realizar seus desejos).
- Se o seu ambiente interno (você) não estiver bom, então você deve melhora-lo. Como? Acreditando em você mesmo(a), investindo em você, caso contrário você não será capaz de conquistar nem uma bala.

Seja crítico(a) e organize sua lista de forma inteligente e estratégica. Qual dos meus objetivos é o mais importante? E o que eu preciso fazer para conquistar ele? Depois disso apenas FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO isso é implementar a estratégia, pois se você apenas planejar mas não implementar de nada adiantará.

E por último mas, uma das coisas mais importantes é o MONITORAMENTO & CONTROLE. Muitas vezes começamos a fazer o que planejamos mas, quando acontece algo externo (que não estava planejado), as vezes nem percebemos mas tiramos o foco do nosso OBJETIVO. Sendo assim sempre monitore suas atividades, estipule metas para serem cumpridas e controle o seu tempo.

O TEMPO podemos tanto usa-lo para nos ajudar, quanto para nos arruinar.

EU DECIDI CONQUISTAR TUDO O QUE EU PLANEJEI PARA 2014 E VOCÊ!

© BLOG MULHERES DE ORAÇÃO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por