A mulher sábia edifica a sua casa!

30 abril 2013

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14:1
Eu nunca tinha parado para pensar neste versículo bem a fundo até o momento em que eu comecei a me interessar por engenharia e arquitetura. Há uns 3 anos, eu ouvi alguém dizendo que "quanto mais alto o prédio, mais fundo deve ser o alicerce" mas, nunca fui pesquisar para ver se é verdade ou não até eu ter começado a fazer uma analogia. Então, usei o meu querido amigo "GOOGLE" para me ajudar a tirar essa dúvida.


Todo alicerce, ou fundação, funciona segundo o mesmo princípio: trata-se de uma estrutura de ferro ou de concreto, colocada sob a terra para poder distribuir o peso do edifício por uma área maior do solo. A fundação evita, assim, que qualquer estrutura, até mesmo uma casa, afunde - por isso, ela tem que ser posicionada diretamente abaixo dos pontos de apoio da futura construção. No caso dos prédios, ela fica sob os pilares de sustentação. O ideal é que o solo que sustenta o alicerce seja resistente e não se deforme com o peso do edifício. "Muitas vezes, o solo bom está muitos metros abaixo da superfície, por isso temos que cavar fundo para encontrá-lo", diz o engenheiro Carlos Mafei, da USP. Existem vários métodos para fazer uma fundação. A escolha vai depender de fatores como a profundidade em que fica o solo firme, o peso do edifício e seu custo. Depois de pronta a fundação, o próximo passo é apoiar sobre ela o esqueleto do prédio, feito com pilares de concreto ou de aço.

Quando vemos uma casa maravilhosa, não temos a noção do que foi necessário para chegar aonde está mas, logo depois que ela fica pronta ficamos horas e horas a admirar aquela maravilha. No entanto eu gostaria de saber se você já viu como fica uma casa quando ela começa a ser construída!!!Primeiro você tem o terreno e não é simplesmente chegar e já ir colocando os tijolos. Você tem que preparar o terreno, limpa-lo se for necessário... Preparar o solo, e ai sim começa o trabalho de você poder começara  fazer o alicerce para construir sua casa. Onde eu quero chegar com isso ??? Simples, quero tentar fazer uma analogia para tentar fazer você entender que somos como uma casa. Quanto mais alta for a casa, mais fundo deve ser feito o alicerce dela para que ela possa suportar o peso de tudo, da chuva, terremotos, tempestades, furacões e etc.E quantas não são as vezes que parece que entramos no meio de um turbilhão... Então, temos que estar bem alicerçadas. Como?Olha só o que é necessário para uma casa...
Não entendo nada de engenharia, mas uma coisa eu comecei a reparar, tem aterro e revestimento e tudo mais, isso apenas para não deixar que aquela casa afunde ou se rache. E nós onde entramos?!Quando NÓS decidimos mesmo de fato e de verdade deixar DEUS agir em nossa vida é isso que acontece. Somos o terreno e Ele não pode começar a construir uma casa linda e maravilhosa da maneira que estamos, pois qualquer tempestade que vier essa casa irá se ruir.Então, Ele nos limpa, nos purifica, tirando todo o ódio, mágoas, inseguranças, ansiedade, medo, tristeza, preguiça, conformismo, inveja, intrigas e tudo mais o que não provem d'Ele. Logo, quando o terreno está preparado Ele começa a realizar a parte do alicerce. Então, é nessa hora que pensamos que TUDO está dando errado mas, na verdade é Ele cavocando mais e mais fundo para poder construir uma casa DIGNA d'Ele. Então lembre-se quanto mais fundo você for maior será a Sua glória em sua vida mas, Ele só conseguirá terminar essa obra se você permitir.Depois que Ele foi até o local mais adequado para começar construção, ai sim, Ele começa a colocar os primeiros materiais necessários e precisamos ajudá-lo, permitindo que Ele continue, como? O ajudando a colocar o revestimento (buscando a Sua presença), fazendo a impermeabilização do alicerce (revestindo da palavra de Deus)... Por que eu falo isso? Durante a construção irá chover, fazer sol e tudo mais... se você não proteger o que você está fazendo irá tudo por água abaixo.Nós somos mulheres sábia? Então vamos deixar Deus trabalhar na nossa vida! Vamos orar, jejuar, fazer sua obra, e o mais importante... Preparar o terreno para que Ele possa construir o Sonho d'Ele em nossas vidas!!!

Eu quero e você!

© BLOG MULHERES DE ORAÇÃO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por