Maquiagem: Certo e Errado!

15 fevereiro 2011


Errar na hora de se maquiar pode envelhecer sua produção ou até acentuar seus defeitinhos. Preste atenção em nossas dicas e acerte no make!

Base, sombra, pó, blush, batom, gloss... Todas conhecemos as armas para deixar o look arrasador. No entanto, na hora de usá-las, nem sempre elas atingem o alvo.
     Para ajudar a fazer o make certeiro, enumeramos os principais erros e apontamos a maneira correta de se maquiar. Com essas dicas, acertar na produção para o dia ou para a noite vai ser fácil!

"A beleza feminina pode ficar ainda mais evidente com o uso da maquiagem correta. Mantenha um kit organizado, conforme seu estilo de vida e gosto pessoal, para ter segurança na hora de um convite de última hora".


1. Corretivo
Certo: Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quer cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!

Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem do acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.


2.Base
Certo: Primeiro, experimente a cor do cosmético na testa. Se sumiu e não marcou a pele, pode comprar sem medo. Na hora de utilizá-lo, cubra tudo - mesmo! Utilize-o nas bochechas, na boca e até no pescoço... Não é exagero! Com o auxílio de um pincel grosso e macio, espalhe bem. Depois, recorra ao pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure um da mesma cor e marca da base para não ficar com três tons diferentes na face.

Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base. Outra coisa: entrar na loja, olhar o provador, escolher e espalhar nas costas ou na palma da mão também não dá resultado. Base não é luva! Verifique a tonalidade no rosto


3. Sombra
Certo: Com um tom claro, cubra toda a pálpebra, esfumando as bordas. Em seguida, aposte numa tonalidade mais escura, iluminadora, para a parte externa, também esfumando as extremidades. Para garantir maior fixação, antes de colocar sombra e lápis, distribua uma camada fininha e uniforme de base líquida sobre a região e pincele levemente com um pó facial.

Errado: Falhar na dose leva toda a naturalidade embora. Além disso, é preciso escolher o tom certo para a sua pele. Como? Se, na hora de se vestir, blusas brancas ficam melhor em você, escolha sombras azuis, verdes, prata e berinjela. Caso as roupas bege tenham efeito mais interessante em seu corpo, opte por variações de laranja, vermelho e rosa.




4. Blush
Certo: Fique atenta ao formato de seu rosto. Os ovais pedem mais produto nas maçãs. Os redondos exigem a aplicação de uma linha na direção da boca. Bastam algumas pinceladas, sempre de dentro para fora. Quanto às cores, as rosadas vão bem em peles claras. Marrom, dourado e terracota fazem bonito nas morenas e negras.

Errado: Blush somente nas maçãs do rosto nem pensar! Abusar do pó para transmitir aquele aspecto saudável também não é recomendado, pois as bochechas ficam marcadas. Uma dica para não cair nesse engano: dê batidinhas leves no pincel antes de encostá-lo no rosto. Essa tática retirará o excesso e suavizará um pouco o efeito.


5. Lápis e delineador
Certo: O lápis deve ir na raiz dos cílios - o marrom deixa a maquiagem mais suave. Para passar o delineador, feche os olhos naturalmente, sem forçar.

Errado: Nada de riscar a região interna, pois a tática reduz o tamanho do olho. No caso do delineador, se puxar a pálpebra para pintar, o traço ficará todo rachado.


6. Rímel
Certo: Siga da raiz às pontas dos cílios.

Errado: Evite fazer movimentos de vaivém na horizontal para não empelotar.








7. Batom
Certo: Marca registrada, não pode faltar no make!

Errado: Tome cuidado ao escolher a cor certa para sua pele e personalidade. E harmonize o visual: carregou no olho, suavize na boca - e vice-versa.



Fonte: Site M de mulher



© BLOG MULHERES DE ORAÇÃO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por