Eu fui uma Oferta Viva

05 fevereiro 2011

Cheguei à Igreja Universal com a minha vida totalmente destruída. Tinha vícios com Bebidas Alcoólicas e cigarros. Devido aos vícios, eu tambem era muito nervosa, triste, vazia e chorava muito.

Foi quando recebi um convite de uma amiga para ir até a Igreja. Passei por um processo de Libertação, não foi fácil, mas eu VENCI. Por eu ter me entregado a Deus em seu altar hoje estou livre e posso testemunhar a esse Deus que um dia me tirou das trevas para a Luz. Não tenho nem palavras para agradeçer tudo o que o Sr. Jesus fez, está fazendo e vai fazer muito mais em minha vida.

 Obrigado Jesus ♥




Dar ou ser a própria oferta?

Muitas pessoas não sabem dessa diferença. A oferta nos faz agir a fé, se nós trabalharmos, lutarmos e ofertarmos a Deus, Ele irá nos honrar e nos abençoar mediante a nossa Fé e atitude. Mas se porventura, nós formos a própria oferta Ele terá algo grandioso para nós.


Abrão sempre foi fiel a Deus, em Gênesis 15:5 está escrito: então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que podes. E lhe disse: será assim a tua posteridade. Quando Deus fez essa promessa a Abrão, ele ainda não havia tido um filho de Sarai, pois ela era estéril, mas Abrão creu.

Em Gênesis 21:2-3 está escrito: Sara Concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara. Ao filho que nasceu, que Sara lhe dera à luz, pôs Abraão o nome de Isaque.

Depois que Isaque nasceu, Deus prova a Abraão. Gênesis 22:2 - Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. Essa foi a oferta que Deus pediu a Abraão, Ele pediu que Abraão O entregasse seu próprio filho em holocausto. Quando a oferta é perfeita, quando a oferta é sem defeito, ela fala com o ofertante... Como? Gênesis 22:7-8 está escrito: Quando Isaque disse a Abraão seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos. Se você continuar lendo, saberá que Isaque se deitou no altar, e quando Abraão estendeu a mão com o cutelo para imolar seu filho, bradou o Anjo do céu e falou para que ele não fizesse aquilo, pois agora ele sabia que Abraão temia a Deus. Gênesis 22 (leia-o por completo)

Por Isaque ter sido a OFERTA VIVA no ALTAR em Gênesis 25:5-6 podemos ver o que aconteceu com ele. Abraão deu tudo o que posssuia a Isaque. Porém, aos filhos das concubinas que tinha, deu ele presentes e, ainda em vida, os separou de seu filho Isaque, enviando-os para a terra oriental.

Ou seja, quando damos uma oferta a Deus, Ele nos abençoa (nos da presentes), mas quando somos Ofertas Vivas, Deus no dá TUDO, pois assim como Isaque, seremos filhos da promessa d'Ele.

Outra pessoa também foi a oferta viva... O SENHOR JESUS. Se lermos o Livro de Mateus, veremos a história toda de Jesus, desde seu nascimento até a sua Crucificação. Jesus é o Filho de Deus. Deus pôs a prova Abraão pedindo seu filho Isaque, assim Ele também o fez, Deus deu o seu único Filho em favor de todos nós. Isaque que era oferta falou com Abraão, o Senhor Jesus, que também era a oferta falou com Deus. Em Mateus 26:39 - Adiantando-se um pouco, prostou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. Quando Jesus já estava crucificado, Ele foi humilhado, zombado e tudo quanto Ele podia passar. Ali, ele também clamou a seu Pai. Mateus 27:46 - Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

O Sr. Jesus literalmente foi a Oferta Viva no altar de Deus, mas depois de tudo o que aconteceu ele foi recompensado. Não há nome algum, nem pessoa nenhuma mais poderosa do que o Senhor Jesus. O seu nome é tão poderoso, que é capaz de fazermos milagres extraordinários em seu nome, expelirmos dêmonios, curarmos enfermos, os mesmos feitos que Ele fez no passado, temos o poder de faze-los também, basta crermos, e entregarmos a Ele.

Esta é uma pequena demonstração do que Deus faz com aqueles que se entregam de fato e de verdade em seu altar, não apenas com ofertas, mas sim com sua própria vida. Muitas pessoas tiveram a vida totalmente transformada, pois não somente apresentaram ofertas, mas elas foram a própria oferta.

Se uma mãe e um pai, sabe o que é melhor para seu filho, e sempre quer ver o bem dele, imagina Deus. Imagine se hoje você se tornar um filho de Deus. Nós sempre herdamos algo de nossos pais, pois somos filhos deles. Se formos filhos de Deus, também herdaremos d'Ele, pois Ele é o dono do ouro e da prata, e acima de tudo herdaremos a nossa Salvação que é o mais valioso.

Lembre-se Deus nunca desampara aqueles que se entregam a Ele.
© BLOG MULHERES DE ORAÇÃO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por