O Sacrifício de Amar

16 dezembro 2009


Você ama a Deus? É bem provável que a resposta seja unânime: Sim!
E você ama o seu próximo? Também muitos poderiam dizer que sim. No entanto, são pelos frutos que se conhece a árvore, e caso você esteja pensando: "Eu amo meu próximo, menos aquele(a) menino(a) que falou mal de mim". Neste exato momento, você acabou de demonstrar que não tem amor ao próximo.
O fato de dizer que ama a Deus, não significa dizer que é verdade, pois sabemos que uma pessoa ama outra de acordo com suas atitudes para com a pessoa amada, ou seja, amamos a Deus de fato e de verdade se agradar-mos a Ele. E como faremos isto? Cumprindo e seguindo seus mandamentos, sua palavra.
O primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas coisas, o segundo é amar ao próximo como a ti mesmo. Se você não cumpre o segundo, que é amar uma pessoa que você vê, quanto mais amar a Deus que você não vê. Em Coríntios 13 o apóstolo Paulo dedica 1 capítulo ao amor. Leia este capítulo antes de prosseguir e caso não tenha bíblia perto de você procure uma bíblia OnLine e verifique.
Amor não é só agradar aqueles que lhe fazem o bem, também não desrespeito a amor entre homem e mulher. Os padrões de Deus não são como os nossos. Nós devemos mudar nossas atitudes e não Ele as d'Ele.
Amar é você ajudar a quem precisa, mesmo se a pessoa te prejudicou. Amar é fazer o bem sem olhar a quem. Além do que, o amor é o primeiro fruto do Espírito Santo. Se a pessoa ama, ela consequentemente terá os demais frutos. Amor é você sacrificar para ver a outra pessoa bem.
Veja abaixo uma pequena lista do que é Amar!
- Amar ao marido ou namorado;
- ajudar pessoas que não tem o que comer, vestir;
- é você fazer com que outra pessoa se sinta bem;
- é você ajudar até mesmo quem te prejudica;
- é você não deixar o outro cair, e caso este esteja caido, ajudá-lo a se levantar.
Estas são algumas dentre muitas formas de amar, veja como você pode amar e demonstrar seu amor por alguém e principalmente a quem não te quer bem.
Deus te ama e para Ele manifestar o Seu poder em sua vida, você deve amar ao próximo independente de quem seja.
Permita-se ser um instrumento na mão de Deus.
Ame!

Deus os abençoe!
© BLOG MULHERES DE ORAÇÃO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por